Quem Somos!

Washington Lacerda
Estagiário
washington_pl@yahoo.com.br

O que somos!

A Assessoria de cultura, criada em maio de 2010, tem como principal objetivo fomentar as expressões artísticas, as mais diversas, na universidade e fora dela. Para isso, têm sido criados programas e projetos os quais buscam expor os talentos de alunos e funcionários que desejam criar no espaço da universidade um polo de divulgação de seus talentos.

Além disso, como uma das metas dessa assessoria, busca-se também dialogar com a comunidade extra universitária, através de possíveis parcerias com entidades que tratem da cultura. Com isso, desejamos alcançar duas metas: dialogar com pessoas que não estariam habitualmente ligadas à universidade e levar a universidade a outras localidades, onde habitualmente ela não iria, para divulgar os talentos artísticos de quem faz parte da UNIVASF.

Com tais metas, desejamos fazer da universidade não apenas um centro de geração de conhecimento, mas também de popularização da cultura e de sua disseminação. Através disso, toda a região se beneficia, ao mesmo tempo que faz ouvir  vozes e sons  e traz visibilidade e imagens de pessoas que teriam seus talentos limitados aos locais onde elas habitam, sejam na academia, seja fora dela.